Clareamento Dental

Clareamento Dental

O clareamento dental é um procedimento extremamente simples, que garante um sorriso mais bonito e com uma aparência muito mais saudável. Alguns pacientes usam a expressão branqueamento, mas essa não é uma expressão muito correta de ser utilizada. Mas não estamos deixando os dentes mais brancos? Não, parece estranho, mas o motivo é simples: não temos como mudar a cor do dente de uma pessoa. O processo de clarear o dente jamais vai conseguir mudar a cor deste, e sim, deixá-lo em sua cor mais próxima ao natural, é como se fosse uma limpeza do dente.

O conceito de dente claro mudou um pouco nos últimos anos. A ideia de branco que as pessoas trazem consigo é um branco artificial, ou seja, não é possível ser alcançado com as técnicas de clareamento. Por isso, algumas pessoas acabam se desiludindo com o resultado do clareamento. Apesar de mostrar por fotos que os dentes ficaram mais claros comparando o antes e o depois, as pessoas tem uma expectativa de uma cor mais parecida com o branco. Porém, infelizmente esse tipo de resultado só é possível de ser alcançado com próteses (lentes de contado ou facetas) sobre a estrutura dos dentes. Apesar disso, a técnica de clareamento dental ainda traz um resultado muito bom, sempre devolvendo uma cor mais natural e com aspecto de saúde aos pacientes. 

Por que os dentes ficam amarelados?

Os dentes apresentam micro porosidades que com o tempo vão acumulando material orgânico proveniente de alimentos e bebidas e, como consequência disso, vão ficando mais amarelados. No entanto, existem outros motivos que podem explicar o fato dos dentes ficarem escuros ou amarelados, como por exemplo, traumatismos dentários ou tratamento de canal. Por isso, cada caso necessita ser bem avaliado para que seja feito o correto tratamento.

Como funciona o clareamento dental?

Existem dois tipos de clareamento dental: clareamento caseiro e o clareamento de consultório

CLAREAMENTO CASEIRO

O clareamento caseiro é o método mais antigo para clareamento, no qual o paciente realiza o clareamento em casa, normalmente durante a noite. Primeiramente, é realizada uma moldagem das arcadas dentárias para que seja confeccionada uma moldeira individual. Essa moldeira personalizada servirá como suporte para a colocação do produto clareador em contato com dentes. As técnicas podem variar em relação a tempo de uso diário do produto, pois existem variações de concentração do produto disponível no mercado. Existem disponíveis concentrações que permitem a utilização do produto de 45 minutos a 8 horas. A sensibilidade dentária do paciente deve ser considerada para escolha da técnica mais adequada. Esse procedimento diário é repetido por aproximadamente 2 a 3 semanas. No clareamento caseiro, é esperada uma sensibilidade leve e tolerável durante todo o período do clareamento, porém alguns pacientes podem apresentar um grau de sensibilidade bastante grande, que melhora regressivamente após o termino do clareamento.

clareamento1

CLAREAMENTO DE CONSULTÓRIO

O clareamento de consultório é bem indicado para quem procura mais rapidez, e praticidade. Diferentemente do clareamento caseiro, o clareamento de consultório é realizado no consultório do dentista. É aplicado diretamente no dente o agente clareador, em maior concentração que no clareamento caseiro, e utilizando uma mistura de luz de Led e Laser aceleramos o processo de clareamento. São realizadas, normalmente, 2 sessões de clareamento de 1 hora cada. O resultado que obtemos é um clareamento mais rápido, e o fato de não precisar utilizar nenhum dispositivo nos dentes durante 2 a 3 semanas torna o tratamento mais simples e com melhor aceitação por alguns pacientes.

clareamento2

 

logon

Contatos

Email
contato@togniodontologia.com.br
Consultório
Av. Boqueirão, 667 - Igara, Canoas - RS, 92410-350

Telefones

Telefones
(51) 3051.1340
(51) 3477.1340

Pesquisar